[R] Ideias para Reciclar

Consciente dos tempos que correm, em que as questões ecológicas e económicas adquirem maior expressão, o blog [R] Ideias para Reciclar surge no âmbito da reutilização, reciclagem e recriação de objectos a que o tempo e uso tornaram obsoletos.
Este é um espaço no qual pretendo divulgar um conjunto diversificado de trabalhos, apresentando soluções de aproveitamento de objectos que se vão acumulando em arrecadações, garagens, sótãos, etc., bem como remodelação de espaços interiores e exteriores.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

[R] caixa para máquina fotográfica LOMO | antes_depois


O presente trabalho refere-se à execução de uma caixa para proteger/transportar uma máquina fotográfica da marca LOMO. O objecto escolhido para cumprir com tal função corresponde a uma caixa de madeira de pinho cuja forma e dimensão se adequam ao fim pretendido.
Tomando como ponto de partida a máquina presente na fotografia, a LOMO modelo La Sardina, optou-se por revestir tanto o exterior, como o interior da caixa com cortiça. Com efeito, exteriormente mantiveram-se as ferragens existentes, retirou-se a pega em madeira que se encontrava fixa na parte superior da caixa e adicionou-se uma alça feita a partir de dois cintos. Ao nível do interior, fez-se a compartimentação com base na forma da máquina, tendo inclusive em conta a necessidade de um espaço para armazenar os filtros do flash. o compartimento da máquina foi concebido de modo a que esta fique perfeitamente acondicionada ao ser transportada.  






Custo de uma peça semelhante: 50 euros

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails